top of page
AP VISTA
O Banheiro foi o motivo de toda a transformação do apartamento, a princípio fomos chamadas para “dar um jeito” e adicionar uma banheira na planta cheia de ângulos e pouco espaço, o que foi realmente um desafio!
O principal pedido era a transição entre sala e varanda, não uma divisão física, mas visual. Conseguimos resolver com a paginação do porcelanato amadeirado que encontra o marmorizado próximo a porta curva.
A marcenaria da cozinha já estava pronta quando chegamos, nosso trabalho aqui foi trazer mais coerência visual entre o armário vermelho e o armário branco.
Trocamos o desenho das portas brancas, adicionamos vidro canelado e o puxador aqui se dá pelo furo na própria marcenaria. A cozinha se dá no acesso do hall de entrada e a passagem ali tem 2,50m o que não fazia muito sentido, criamos então uma esquadria, sem portas, para diminuir esse espaço e deixar a cozinha um pouco mais privativa. A predominância do branco nas paredes existe justamente para dar ênfase nos objetos de decoração e plantas que contam pouco a pouco a história do casal. E é essa a essência do apartamento, contar a história dos dois e acolher as amizades dentro desse espaço pensado com todo amor do mundo. Cada peça, cada detalhe faz parte da vida deles não só como um simples objeto comprado, mas sim de existência de memórias.
Metragem: 70 m²
Local: Centro Histórico, São Paulo.
Fotos: Ricardo Faiani
bottom of page